Prazo para entrega de documentos para confirmação de matrícula em escolas estaduais é prorrogado

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou até 10 de janeiro o prazo de entrega da documentação para efetivação da matrícula na Rede Estadual de Ensino. Os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos de forma presencial ou virtual.

Esta etapa é para aqueles que fizeram a solicitação pelo sistema Matrícula WEB ou de forma presencial no período de 07 de outubro a 11 de novembro de 2024.

Para a entrega presencial dos documentos, as secretarias das escolas funcionam em horário de expediente, das 8h às 17h. Já o envio da documentação de forma virtual, só é permitido para os pais e responsáveis que realizaram a solicitação pelo sistema Matrícula WEB. Neste caso, devem acessar o portal – CLIQUE AQUI.

Na efetivação da matrícula, os responsáveis ou os estudantes maiores de 18 anos, deverão assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais. Este termo é uma exigência legal que busca proteger a privacidade dos estudantes e assegurar que seus dados serão utilizados de forma responsável e ética.

A Seduc alerta que o sigilo das informações pessoais é condição obrigatória para a efetivação da matrícula, reconhecendo a importância de manter a transparência e confiança entre as instituições de ensino e as famílias no que diz respeito ao manejo de informações pessoais sensíveis.

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