A Polícia Militar de Tangará da Serra foi acionada nesta quinta-feira (9) para atender uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo na Rua 34, bairro Vila Horizonte. A denúncia foi feita por meio do 190, informando que um indivíduo estaria circulando a pé pela via portando uma espingarda e ameaçando transeuntes.
De imediato, equipes da Polícia Militar foram mobilizadas para averiguar a situação. Com o auxílio de populares, os policiais localizaram a residência onde o suspeito havia se escondido. Durante a ação, foi realizado o adentramento no local, resultando na prisão de dois homens e na apreensão de duas armas de fogo: uma espingarda calibre .36 e um revólver calibre .38. Também foram recolhidas munições de diversos calibres, totalizando:
12 munições calibre .12 deflagradas;
14 munições calibre .38 intactas;
24 munições calibre .22 17hmr intactas;
Um pacote de chumbos.
Outros materiais apreendidos incluíram uma tala de borracha para cabo de revólver e um celular iPhone.
Segundo o depoimento do suspeito, ele estava consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes em um posto de combustíveis quando se envolveu em uma briga com três indivíduos. Após conseguir se desvencilhar, ele retornou à sua residência, pegou uma arma longa e pretendia voltar ao posto para “acertar as contas”. No entanto, devido ao seu estado alterado, decidiu permanecer em casa.
A ocorrência contou com o apoio de uma equipe de Força Tática, que auxiliou na abordagem e encaminhamento dos envolvidos e materiais apreendidos ao CISC para as providências cabíveis.