Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará

Acidente fatal registrado na noite de domingo, 19, na MT-480, em Tangará da Serra. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um veículo de cor branca seguia em direção à Linha 12, quando apresentou um defeito mecânico em uma curva próxima à localidade. Diante da situação, as duas pessoas que estavam no automóvel desceram do veículo para verificar o problema. Nesse momento, uma caminhonete Fiat Toro passou pelo local e atropelou uma mulher, a arremessando para dentro da vegetação às margens da pista.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e se deslocou ao local do acidente. Ao chegar, constatou o óbito de Maria Soares de Souza, 42 anos.

O Cabo PM Manhoni relatou que o condutor da caminhonete não se encontrava no local do acidente no momento da chegada da polícia. Já o motorista do veículo onde a vítima estava permaneceu no local e informou que seu carro havia apresentado uma pane mecânica. Ele não realizou a sinalização adequada na via após o problema, o que teria contribuído para o acidente.

Durante o atendimento policial, o motorista do veículo foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou que ele estava com o dobro do limite permitido de álcool no sangue. Além disso, seu veículo apresentava irregularidades na documentação.

Posteriormente, o advogado do condutor da caminhonete Fiat Toro se apresentou no local e alegou que seu cliente havia deixado a cena do acidente por medo, devido à presença de várias pessoas no local. O motorista da caminhonete recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas, segundo os agentes da PM, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante disso, foi lavrado um auto de infração por dirigir sob a influência de álcool.

Ambos os condutores foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e estão à disposição da Justiça para o prosseguimento das investigações.

Comentários Facebook