Policiais Civis das divisões de combate a narcóticos da Delegacia Regional e da Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Tangará da Serra, sob o comando do Delegado Igor Sasaki, prenderam traficantes ligados à liderança de uma facção criminosa na cidade.
Um casal foi preso na noite desta quarta-feira, 29, após ser flagrado escondendo drogas no telhado da casa onde moram, em um bairro da região central da cidade. Com eles, os Policiais Civis encontraram cocaína, pasta base, balança de precisão e munição de arma de fogo.
Os dois estavam sendo investigados pelos crimes de tráfico, associação criminosa e homicídio. Segundo as investigações, ele era responsável pela distribuição de drogas em toda a cidade, enquanto ela era apontada como “disciplina da quebrada do Ipê”, ambos integrantes da facção criminosa.
Durante o mês de janeiro, o ‘gerente de distribuição de drogas’ chegou a trocar de carro três vezes na tentativa de despistar os investigadores.
Os Policiais Civis deram início à operação de intervenção operacional após tomarem conhecimento de que a suspeita, conhecida como ‘disciplina’, teria participado de uma execução na madrugada de quarta-feira (29). Além do entorpecente, os policiais encontraram dois corpos, que, segundo levantamento preliminar, seriam das pessoas executadas com a participação da suspeita.