Faccionados do Comando Vermelho são presos com drogas em Barra do Bugres

Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 20h30, a Polícia Militar de Barra do Bugres realizou uma ação que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência aconteceu na Avenida Rio Branco, no bairro Jardim Oriente, durante a Operação Tolerância Zero frente às facções criminosas.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, os policiais avistaram um homem transitando por uma via próxima a uma área de preservação ambiental, carregando uma sacola de papel. Ao notar a presença da viatura, o suspeito descartou o objeto em um terreno baldio e tentou fugir, mas foi alcançado e abordado pelos militares.

Após a detenção, a equipe realizou buscas na área e encontrou a sacola descartada, contendo uma quantidade significativa de entorpecentes análogos à maconha. Ao ser questionado, ele revelou que estava transportando a droga para entrega a outra pessoa a mando da facção Comando Vermelho. Ele também informou que sua residência servia como ponto de armazenamento dos entorpecentes, indicando que mais drogas estavam guardadas em uma cômoda.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram uma mochila com grande quantidade de drogas e duas balanças de precisão. No local, um segundo suspeito, foi flagrado auxiliando no embalo dos entorpecentes para distribuição. Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária Civil juntamente com o material apreendido.

Os detidos possuem antecedentes criminais. O primeiro suspeito, de 27 anos, já foi preso por tráfico de drogas em 2015, roubo e receptação em 2016, além de um histórico recente em 2024 por tráfico, resistência, embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa. O segundo suspeito, de 32 anos, tem registros por tráfico de drogas e formação de quadrilha em 2019. Ambos são apontados como possíveis integrantes da facção Comando Vermelho.

A ação resultou na apreensão de 40 porções de substância análoga à cocaína, 10 pacotes grandes de cocaína, 22 pedras de pasta base, seis pedaços grandes e dois tabletes de maconha, além das balanças de precisão. Os suspeitos e todo o material apreendido foram entregues às autoridades para as devidas providências.

Comentários Facebook