A Polícia Militar realizou uma ronda escolar na Escola Pedro Alberto Tayano, localizada na Vila Esmeralda, em Tangará da Serra, e flagrou dois adolescentes, ambos de 16 anos, dentro do banheiro da instituição portando um canivete e fumando.
A abordagem ocorreu durante a ação preventiva que tem sido intensificada nas unidades escolares locais.
Diante da situação, os policiais conduziram os adolescentes para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foram tomadas as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e garantir o cumprimento dos procedimentos legais em relação aos menores envolvidos.
A ronda escolar faz parte das ações da Polícia Militar para reforçar a segurança nas escolas e prevenir atos que possam comprometer o ambiente escolar. A iniciativa será adotada com frequência em diferentes unidades escolares de Tangará da Serra.