O desaparecimento de um homem no Rio Sepotuba, em Tangará da Serra, tem mobilizado equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil desde a noite de 19 de fevereiro. As buscas já duram sete dias e seguem nesta quarta-feira, 26, sem que a vítima tenha sido localizada.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações do caso.
De acordo com o boletim da ocorrência, dois homens estavam consumindo bebida alcoólica às margens do rio quando decidiram atravessá-lo nadando. Durante a travessia, ambos começaram a se afogar. Um pescador que estava no local presenciou a cena e conseguiu resgatar um dos homens, mas não teve sucesso em salvar o segundo, que desapareceu na água.
A vítima resgatada estava visivelmente embriagada e tentou retornar ao rio para ajudar o colega, mas foi impedida. Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para prestar atendimento. O homem resgatado foi conduzido até a Delegacia para relatar o ocorrido.
Até o momento o desaparecido não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros Militar mantém as buscas na região, enquanto a Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.