O programa Futuro em Campo, promovido pela Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), levou conhecimento sobre o agronegócio para estudantes do Centro Municipal de Ensino Décio Burali, em Tangará da Serra, nesta sexta-feira (07).
Fora da sala de aula, alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia na Fazenda São Rafael. O objetivo do programa é ensinar sobre a cadeia produtiva da soja e do milho, além de despertar o interesse das novas gerações para oportunidades profissionais no setor.
A delegada coordenadora da Aprosoja MT no núcleo de Tangará da Serra, Patrícia Pasa, destacou a importância da iniciativa para que os alunos compreendam melhor a principal atividade econômica da região. Durante a visita, os estudantes conheceram os equipamentos agrícolas utilizados na fazenda e aprenderam sobre o processo de plantio.
Segundo o vice-presidente oeste da Aprosoja MT, Gilson Antunes Melo, essa experiência prática estimula o interesse pelo agronegócio. “Vindo aqui, as crianças entenderão melhor como funciona o plantio, como é tratada a terra, como são tratadas as árvores, como são tratados os animais, como é tratada a energia, todo o sistema dentro da fazenda, com melhor entendimento sobre como é feita a produção de alimentos hoje em dia”, explicou.