A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (09) em Tangará da Serra mobilizou um grande efetivo de forças de segurança na Avenida Tancredo Neves, região central da cidade. As abordagens tiveram início às 2h40 e se estenderam até as 5h30, contando com a participação de diversos órgãos, entre eles a Polícia Militar, Detran, Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Civil e Politec.
Durante a operação, 147 veículos foram fiscalizados e 159 motoristas realizaram o teste do bafômetro. Como resultado das ações, 21 pessoas foram detidas por conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa, conforme prevê o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) nos artigos 307 e 310 do CTB.
As infrações constatadas incluíram direção sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), condução de veículo com a CNH vencida, direção sob efeito de álcool e violação do lacre de identificação veicular. No total, 78 veículos foram autuados e 56 removidos ao pátio, sendo 34 carros e 22 motocicletas.
Nenhum mandado de prisão em aberto foi cumprido durante a operação, e não houve necessidade de atendimentos pré-hospitalares pelo Corpo de Bombeiros.