A Força Tática da Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas e ameaças contra alunos e professores da Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, localizada na Vila Esmeralda, em Tangará da Serra. As prisões ocorreram após nova denúncia apontar que três indivíduos estariam intimidando a comunidade escolar e declarando vínculo com a facção criminosa Comando Vermelho.
Diante das informações, equipes da Inteligência e da Força Tática iniciaram diligências e localizaram dois dos suspeitos nas proximidades da instituição de ensino. Durante a abordagem, o suspeito de 20 anos, foi flagrado portando um simulacro de arma de fogo e nove porções de cloridrato de cocaína. Na residência dele, os policiais encontraram mais 20 porções da mesma substância.
O segundo suspeito, também de 20 anos, foi localizado em uma quitinete. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi contido. Com ele, foram apreendidas duas porções de cocaína e, no imóvel, mais 18 porções da droga, além de outro simulacro de pistola.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados ao CISC para as providências cabíveis. Ambos foram apresentados sem lesões corporais. Segundo a polícia, um deles possui antecedente criminal por tráfico de drogas (Art. 33), enquanto o outro não possuía registros anteriores.
O terceiro suspeito segue foragido e sendo monitorado. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de 49 papelotes de substância análoga à cocaína, dois simulacros de pistola e um celular iPhone preto.