Operação Território Livre é lançada para reforçar segurança em escolas de Tangará e região

A Polícia Militar de Tangará da Serra, por meio do 7º Comando Regional, deu início à Operação Território Livre, uma ação estratégica voltada para a segurança das escolas estaduais e municipais da região. O objetivo da operação é coibir a presença de indivíduos ligados a facções criminosas, combater o tráfico de drogas e prevenir pichações em espaços públicos, especialmente nas proximidades das instituições de ensino.

Diante do aumento das pichações associadas à criminalidade e da necessidade de reforço na segurança escolar, a operação prevê visitas diárias às escolas em todos os turnos – matutino, vespertino e noturno. Equipes policiais atuarão de forma ostensiva e preventiva, patrulhando as imediações, abordando suspeitos e promovendo ações educativas junto à comunidade escolar.

O comandante adjunto do 7º Comando Regional, Tenente-Coronel PM Osmário Cícero de Oliveira Júnior, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a presença contínua da Polícia Militar nas escolas fortalece a sensação de segurança e reforça a proteção dos estudantes, professores e funcionários. Além disso, a operação busca desarticular qualquer tentativa de influência de facções criminosas no ambiente escolar.

“A operação terá duração inicial de 60 dias e será acompanhada por avaliações periódicas para garantir sua eficácia. Além do policiamento ostensivo, contará com o apoio da inteligência policial para identificar possíveis ameaças e mapear áreas mais vulneráveis à ação criminosa , explicou o Comandante.

A população também pode colaborar com denúncias por meio do telefone 190 ou da delegacia virtual.

Comentários Facebook