Força Tática prende ‘Tenebrosa’ e mais 4 ligados a facção criminosa no Acapulco

A Polícia Militar de Tangará da Serra, por meio da Força Tática em conjunto com a Agência Regional de Inteligência (ARI), deflagrou mais uma fase da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, com foco na Operação REFAC, que resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos no Jardim Acapulco. A ação ocorreu após levantamento da inteligência que apontava a movimentação de membros de uma organização criminosa em uma residência utilizada como ponto de tráfico de drogas e abrigo para criminosos após práticas ilícitas, como roubos e atos de vandalismo.

A equipe da Força Tática abordou o local e encontrou duas porções de substância análoga à maconha e uma mochila contendo uma lata de tinta spray vermelha. Durante buscas no terreno, foi localizada uma sacola enterrada com outras 15 porções da mesma substância. O grupo, segundo a investigação, planejava realizar pichações com apologia ao crime e à facção durante a madrugada.

A operação prosseguiu até o Jardim dos Ipês, onde os militares encontraram um simulacro de arma de fogo — um revólver de ar comprimido modelo Rossi Co2 — e um recipiente com diversos sacos zip, utilizados para o embalo e a distribuição de drogas, confirmando as informações repassadas pela ARI.

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia, sendo quatro homens e uma mulher. Entre os detidos está um jovem de 24 anos, que possui passagem anterior por crime de tortura. Outro conduzido é um menor de apenas 17 anos. Também foram detidos um suspeito de 19 anos, outro de 23 anos e uma jovem de 19 anos, conhecida como ‘Tenebrosa’, com passagem anterior por tráfico de drogas.

Os detidos responderão por tráfico ilícito de drogas (art. 33), associação criminosa (art. 288 do Código Penal), apologia ao crime (art. 287 do CP), corrupção de menores (art. 244-B do ECA), pichação ou conspurcação (art. 65 da Lei 9.605/98) e dano ao patrimônio público (art. 163 do CP).

Foram apreendidos na ação 17 porções de maconha, um simulacro de arma de fogo e um recipiente com diversos sacos plásticos tipo zip utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes.

Comentários Facebook