Uma operação da Força Tática da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em Barra do Bugres. A ação ocorreu por volta das 21h50, em uma residência localizada na Avenida Bandeirantes, no bairro Santa Cruz, e contou com o apoio de informações repassadas por militares da 12ª Companhia PM, que apontavam que indivíduos da facção criminosa estavam reunidos no local para planejar um ataque contra membros do Comando Vermelho (CV), facção rival.
Ao chegarem à residência mencionada, os policiais da Força Tática foram recebidos com disparos de arma de fogo. Diante da ameaça, a equipe empregou técnicas táticas para conter os suspeitos. Um dos criminosos conseguiu fugir, mas três acabaram se rendendo, entre eles uma adolescente de 17 anos. Durante a abordagem e posterior vistoria no imóvel, os detidos confessaram envolvimento em um homicídio ocorrido no dia anterior. No interior da casa, foram encontrados materiais utilizados no crime.
Um dos suspeitos apresentava ferimento recente no braço, compatível com lesão provocada por arma de fogo, possivelmente decorrente de confronto anterior. O trio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, junto com os objetos e substâncias ilícitas apreendidas.
Entre os detidos estão dois jovens de 20 e 21 anos, com passagens por tráfico de drogas, homicídio, receptação e porte ilegal de arma, além da menor de 17 anos, que não possui registros criminais anteriores.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com sete munições intactas e uma cápsula deflagrada, além de dez munições de calibre 9mm, doze porções e meia barra de substância análoga à maconha, quatro celulares, uma motocicleta Honda CG Fan preta, um capacete lilás, uma calça preta, uma camisa preta, embalagens do tipo zip, rolo de papel filme (rolopac) e outros materiais comumente utilizados no tráfico de drogas.





