Um homem morreu e outro ficou ferido na madrugada deste domingo (12), em Tangará da Serra, após a motocicleta em que estavam ser atingida propositalmente por uma caminhonete, nas proximidades do Bar do Bigode, na rodovia MT-358, região da Serra de Tapirapuã.
O atropelamento ocorreu logo após uma ocorrência de ameaça envolvendo as mesmas pessoas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h30 para atender a uma denúncia de ameaça no local. Durante o deslocamento, a equipe se deparou com um grave acidente de trânsito nas proximidades de uma empresa.
Ao chegar ao ponto do acidente, os militares constataram que os envolvidos eram os mesmos citados na ocorrência anterior. Testemunhas relataram que, após uma discussão, o condutor da caminhonete perseguiu a motocicleta e colidiu de forma intencional contra o veículo de duas rodas, causando a morte de um dos ocupantes e ferimentos no outro.
Durante as buscas no veículo e nos suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola Taurus G2C calibre 9mm e uma pistola Glock 17 Gen 5 calibre 9mm, esta última em situação de pane por dupla alimentação.
Os dois ocupantes da caminhonete foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Tangará da Serra, juntamente com as armas apreendidas.
O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso.