Home Tangará em Foco Após roubo com vítima espancada e mantida em cárcere no Tarumã, suspeito...

Após roubo com vítima espancada e mantida em cárcere no Tarumã, suspeito é preso e menor apreendido

A Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu um homem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 16 após um violento roubo registrado na noite de sábado (18), por volta das 23h, em uma residência no Jardim Tarumã. A ação criminosa, marcada por extrema violência, manteve a vítima — um homem de 31 anos — em cárcere privado até o amanhecer de domingo.

Segundo informações da 1ª Delegacia de Polícia, dois criminosos invadiram a casa após escalarem o muro e renderem a vítima com o uso de uma arma de fogo. Durante o assalto, os suspeitos amarraram, amordaçaram e agrediram o morador, obrigando-o a fornecer senhas bancárias.

Com isso, realizaram várias transações, causando um prejuízo de mais de R$ 7 mil. Enquanto vasculhavam o imóvel, os assaltantes chegaram a consumir bebidas e alimentos e, em determinado momento, um deles efetuou um disparo acidental com o revólver.

Os criminosos roubaram diversos pertences, incluindo roupas, perfumes, eletrônicos e eletrodomésticos.

Na fuga, um dos assaltantes levou uma caminhonete Hilux branca, carregando sobre a carroceria uma motocicleta Honda CRF vermelha e outros bens da vítima. O comparsa permaneceu na casa até o amanhecer, mantendo o homem em cárcere privado, e fugiu logo depois em uma motocicleta preta.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) foi acionada e, em conjunto com a equipe de plantão da 1ª DP, iniciou uma força-tarefa que durou cerca de 14 horas. Durante as diligências, o suspeito de 22 anos, foi localizado e abordado na Avenida Ismael José do Nascimento, nas proximidades de um posto de combustível. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .32 com três munições — duas intactas e uma deflagrada. Ele confessou participação no roubo, afirmando ter sido um dos invasores da residência, mas atribuiu aos demais comparsas a responsabilidade pelos bens subtraídos.

O suspeito vestia uma camiseta de manga longa xadrez nas cores preto, azul, branco e amarelo e carregava no bolso um celular e uma corrente reconhecidos pela vítima como de sua propriedade.

Em continuidade às investigações, os policiais localizaram o menor de 16 anos, morador de uma casa situada a cerca de vinte metros da residência invadida. O adolescente admitiu que não entrou no imóvel, mas confessou ter informado o grupo sobre o local e permanecido do lado de fora monitorando a chegada de viaturas policiais.

Ao final das diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar os cinco envolvidos na ação criminosa. Três deles seguem foragidos. O adulto foi preso em flagrante e o adolescente apreendido, ambos à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar e prender os demais participantes do roubo.