ETEC de Tangará abre matrículas para o ensino técnico gratuito

A Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra (ETEC) está com matrículas abertas para o Ensino Médio Técnico, uma modalidade de ensino que combina a formação geral com a formação profissional desde o início da trajetória escolar. O curso é totalmente gratuito e oferece aos estudantes a oportunidade de se prepararem tanto para o mercado de trabalho quanto para o ingresso no ensino superior.

Na modalidade ofertada pela ETEC, o aluno cursa as disciplinas da base comum com professores da Escola Estadual 29 de Novembro, em aulas realizadas diretamente na unidade técnica. O ensino é ofertado em meio período, com turmas no período matutino, das 7h às 12h, e no período vespertino, das 13h às 17h.

As vagas disponíveis contemplam diferentes áreas técnicas. No período matutino, estão abertas matrículas para o 2º Ano dos cursos de Técnico em Agricultura e Técnico em Informática, e para o 3º Ano dos cursos de Técnico em Agronegócio e Técnico em Logística. Já no período vespertino, há vagas para o 1º Ano dos cursos de Técnico em Agricultura e Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além do 2º Ano de Técnico em Agricultura e 3º Ano de Técnico em Agronegócio.