Home Tangará em Foco Bandidos aterrorizam famílias, fazem reféns e acabam presos nesta madrugada em Tangará

Bandidos aterrorizam famílias, fazem reféns e acabam presos nesta madrugada em Tangará

Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar de Tangará da Serra foi acionada via COPOM para atender a uma grave ocorrência de roubo a residência com restrição de liberdade, registrada na Avenida Nilo Torres, no Jardim Santa Lúcia.

No local, as vítimas relataram que foram surpreendidas enquanto dormiam por indivíduos que anunciaram o assalto e, sob ameaças, passaram a manter os moradores amarrados dentro do imóvel. Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram diversos bens, principalmente aparelhos celulares e joias.

Segundo as informações repassadas à guarnição, os criminosos chegaram a invadir duas residências situadas no mesmo terreno, rendendo famílias distintas e mantendo todas sob constante ameaça, antes de fugirem do local logo após a prática do crime.

Com base nas características informadas, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e conseguiram localizar dois suspeitos escondidos no quintal de uma residência no Jardim Atlântida. Eles tentaram fugir por áreas de mata e terrenos baldios, mas foram cercados e abordados.

Durante a ação, os policiais recuperaram aparelhos celulares pertencentes às vítimas. Um dos suspeitos ofereceu resistência à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo e realizar a detenção.

Os dois envolvidos possuem passagens criminais por roubo, latrocínio, receptação e tráfico de entorpecentes. Com eles, também foram apreendidos uma balaclava de pano e uma peça de vestuário utilizada durante o crime.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra, juntamente com todo o material apreendido, onde permanecem à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.