Home Tangará em Foco Tangará tem duas candidaturas a Federal: Eduardo Sanches e Sarah Botelho

Tangará tem duas candidaturas a Federal: Eduardo Sanches e Sarah Botelho

Tangará da Serra terá dois representantes na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. As convenções partidárias realizadas nesta semana homologaram as candidaturas do atual vice-prefeito Eduardo Sanches, pelo União Brasil, e da vereadora Sarah Botelho, pelo PSD, que passam a representar o município na corrida pelas vagas em Brasília.

Atual vice-prefeito de Tangará da Serra, Eduardo Sanches teve sua candidatura homologada durante a convenção estadual do União Brasil.

Já a vereadora Sarah Botelho teve seu nome oficializado pelo PSD durante a convenção da legenda. Ela está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

A definição das candidaturas também encerra a expectativa em torno do ex-deputado estadual Wagner Ramos (MDB), que pretendia disputar uma vaga de deputado federal. Entretanto, o MDB decidiu não formar chapa para a Câmara dos Deputados, concentrando sua estratégia eleitoral nas candidaturas a deputado estadual e na campanha da deputada estadual Janaina Riva ao Senado Federal.

Com a homologação das candidaturas de Eduardo Sanches e Sarah Botelho, Tangará da Serra terá dois nomes oficialmente na disputa por vagas na Câmara Federal.