
Em Mato Grosso, 27 municípios tiveram alguns locais de votação extintos e os eleitores foram transferidos para outras unidades. As medidas serão válidas para as eleições Municipais e a Suplementar para um cargo de senador e suplentes, que ocorrerão no dia 15 de novembro. A mudança do local de votação não gera prejuízo aos eleitores.
Em Tangará da Serra, a 19ª Zona Eleitoral – Tangará da Serra transferiu os eleitores que votavam no Centro Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna para a Creche Municipal Professora Tania Arantes Junqueira.
O motivo é que o prédio da escola abriga o Posto Central, ficando impossibilitada a instalação da estrutura de votação no local.
A criação, extinção e unificação de locais de votação são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico onde são avaliados: a estrutura física dos imóveis; o número de eleitores, a viabilidade de transmissão de resultados, a capacidade de conexão à internet, o acesso público (transporte até o local), acessibilidade, redução de custos e logística, entre outros.