Deputado visita região oeste do estado e prestigia projeto da Marinha do Brasil


Foto: BRUNO BARRETO

O deputado estadual João Batista (Pros), cumpriu agenda no último final de semana na região oeste do estado. O parlamentar passou pelos municípios de Cáceres, Curvelândia, Lambari D‘Oeste e Rio Branco. Dentre as pautas discutadas, ele destacou o evento realizado pela Marinha do Brasil no Porto de Cáceres, que leva assistência médica e odontológica para a população ribeirinha de Mato Grosso.

O navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano integra o projeto “Ribeirinho Cidadão”, promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros. No período de cheias, o projeto, que já está em sua 12ª edição, leva atendimento médico, judicial e de cidadania, além de educação ambiental a comunidades ribeirinhas que estão no Pantanal e não têm como acessar esses serviços, tendo em vista a precariedade das estradas, que ficam quase que submersas durante alguns meses.

Para João Batista essa iniciativa, seja das Forças Armadas ou dos Poderes, é de extrema importância para a comunidade local, fazendo com que alguns serviços públicos cheguem às areas mais distantes e de acesso precário. “Acredito que a Assembleia Legislativa precisa realizar projetos semelhantes como este da Marinha, prestando serviços não somente nos centros urbanos, mas em outras comunidades que estão isoladas”, comentou o deputado.

Ainda durante agenda no interior, o parlamentar se reuniu com os prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas dos municípios de Cáceres, Rio Branco e Curvelândia, com o objetivo de ouvir e buscar soluções para as demandas apresentadas pelos munícipes.

“Quero agradecer a todos os nossos companheiros de militância, que nos receberam muito bem durante esses dias de visitas na região oeste do estado. Temos trabalhado diuturnamente no legislativo, no intuito de trazer melhor qualidade de vida à população mato-grossense”, concluiu o deputado.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do parlamentar.

Comentários Facebook