
O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Quintão, não conseguiu impedir a filiação do empresário Gunther Duarte ao PSL. Quintão colocou toda a sua “força” política para tentar impedir que Gunther disputasse internamente a indicação para concorrer as eleições municipais deste ano. Todo o esforço, foi em vão: a Justiça Eleitoral confirmou hoje a filiação de Gunther ao PSL.
Ao que se sabe a notícia chocou o pequeno grupo de apoiadores de Ronaldo dentro do partido. Isso porque eles contavam como certa a negativa da filiação. Apostavam que o caminho ficaria livre para emplacar Quintão como vice em alguma chapa – há quem diga que seria de Wesley Torres (MDB).
Quintão é afinado com o grupo do prefeito Fabio Junqueira (MDB), tendo inclusive sido favorável a suas propostas na Câmara, como a implantação da Zona Azul (derrubada graças aos votos de outros vereadores) e a retirada de direitos dos servidores públicos municipais.
Com a decisão do juiz eleitoral Angelo Judai Junior, o PSL agora decidirá em convenção, no dia 05 de agosto o caminho que pretende tomar: um candidato próprio, com vistas a buscar a Prefeitura, ou acompanhar o grupo do atual prefeito Fabio Junqueira.