
O afastamento de Wesley Torres (MDB) dos cargos que ocupava na prefeitura de Tangará da Serra deixa ainda mais claro o projeto político entre o ex-secretário da SINFRA e ex-diretor do SAMAE e o prefeito Fábio Junqueira (MDB). Wesley se desincompatibilizou dentro do prazo para poder se candidatar a prefeito em outubro.
Em meio aos cenários já desenhados para as eleições municipais de 2020, o vice-prefeito Renato Gouveia (PV) é visto cada vez mais distante do grupo em que atuou desde que Junqueira assumiu a Prefeitura para seu 2º mandato em 2017.
Em 2016, Renato foi responsável por parte dos mais de 18 mil votos que elegeram a chapa Fábio prefeito e Renato vice – fator que deve ser levado em consideração neste momento.
Nos primeiros 2 anos do mandato, Renato foi atuante e participativo, era um dos maiores entusiastas do governo Fábio, o que foi diminuindo com o passar do tempo.
Hoje, nota-se que Wesley Torres tomou o protagonismo e Renato é pouco visto ao lado do prefeito, aliás, quase não é visto com Junqueira em eventos, reuniões, decisões. Nas fotos, é Wesley quem está sempre ao lado de Fábio.
Renato Gouveia é engenheiro sanitarista, empresário, pioneiro e ocupou uma cadeira na Câmara Municipal por pelo menos 4 legislaturas. Esteve ausente dos pleitos eleitorais por 9 anos até ser vice-prefeito de Tangará da Serra.
O caminho que cada um seguirá ainda é incerto, mas fica evidente que não andarão juntos.