Em convenção, PT anuncia que terá 9 candidatos a vereadores e não apoiará oficialmente nenhum candidato a prefeito

Convenção do PT nesta terça-feira (Imagem: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT), em convenção realizada nesta terça-feira, 15, optou por não apoiar nenhum candidato a prefeito em Tangará da Serra nas Eleições 2020 e por lançar uma chapa com 9 candidatos a vereadores.

“O Partido dos Trabalhadores nestas eleições de 2020 entende que seu papel principal será concentrar esforços para o Legislativo, ou seja, eleger vereadores que sejam reais representantes da classe trabalhadora e do povo tangaraense”, informou Maycon David Caetano, integrante do partido em Tangará.

“Por isso, não irá apoiar oficialmente nenhum dos atuais candidatos a prefeitura nem terá um candidato próprio ao executivo municipal”, completou.

A presidente municipal do PT, professora Ireny Slavik, disse ao Tangará em Foco que o partido decidiu não se aliar a nenhum candidato a prefeito.

“O PT não irá apoiar, não pedirá voto a nenhum candidato a prefeito em 2020. Decidimos em convenção e está oficializado, o PT não irá apoiar. Teremos nove candidatos a vereador e vamos trabalhar somente na eleição deles, nossa meta é fazer entre um e dois vereadores”, disse ela ao Tangará em Foco, por telefone.

A convenção foi transmitida na íntegra pelo Facebook e pode ser acessada por todos clicando aqui. Em momento algum os membros do PT declararam apoio a qualquer um dos cinco candidatos a prefeito já confirmados em Tangará da Serra.

Comentários Facebook