Vereador pela terceira vez consecutiva, já tendo sido suplente de Deputado Federal, assumindo por quatro meses o cargo em Brasília, conquistando milhões de reais em emendas para Tangará da Serra, Rogério Silva que trocou o MDB pelo DEM, busca uma articulação com o aval das lideranças tradicionais do partido para disputar as eleições do ano que vem.
Segundo informações de bastidores, Rogério deseja candidatar-se a Deputado Estadual. Como a pretensão é grande, ele precisa tornar-se unanimidade ou pelo menos conquistar o apoio de uma maioria considerável dentro do partido. Maioria essa conduzida pelo ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual Jaime Muraro, figura respeitada, ‘dono’ da última palavra entre os Democratas de Tangará.
No ano passado, recém chegado ao DEM, o parlamentar tentou passar nas prévias e conquistar a legenda para disputar a prefeitura, porém, não obteve apoio do grupo, recuou e disputou novamente uma cadeira no Legislativo Municipal, conquistando o cargo pela terceira vez.
Dessa vez a costura traçada por Rogério Silva tem sido diferente. Se aproximou de Muraro e conquistou a simpatia do líder para seu projeto de Deputado Estadual. Com o aval do ex-Prefeito, ele já iniciou uma articulação interna buscando angariar apoio dentro do partido para 2022, que no plano estadual deverá ter o Governador Mauro Mendes disputando a reeleição e precisando de um palanque forte na cidade, 5º maior colégio eleitoral de Mato Grosso.



