
O Governo do Estado de Mato Grosso confirmou a formalização de convênio para que recursos sejam transferidos à Prefeitura de Tangará da Serra para efetuar investimentos no Aeroporto Municipal Joaquim Aderaldo de Souza. Essa ação ocorre graças ao programa estadual de investimento para melhorias dos aeroportos públicos, com o programa Mais MT Aeródromos Públicos.
O objetivo é reestruturar a infraestrutura aeroportuária do Estado e facilitar o deslocamento das pessoas dentro do território mato-grossense, com mais de 900 mil quilômetros quadrados de área.

Mato Grosso possui atualmente 33 Aeródromos Públicos, sendo que quatro deles (Cuiabá/Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis) estão sob concessão federal. Atualmente, oito aeródromos estão recebendo obras ou com projetos aprovados e outros oito, entre eles o de Tangará da Serra, estão em fase de elaboração de projetos.
Entre as ações previstas estão a pavimentação ou recuperação do asfalto das pistas, modernização dos equipamentos aeroportuários e construção de cerca patrimonial, fundamental para garantir a segurança da operação com aeronaves.

            

		


