Home Tangará em Foco Nova sede da Sema é inaugurada em Tangará com investimento de R$...

Nova sede da Sema é inaugurada em Tangará com investimento de R$ 2,4 milhões

Tangará da Serra passou a contar oficialmente com uma nova estrutura para os serviços ambientais prestados pelo Governo de Mato Grosso. Na manhã desta terça-feira (23), foi inaugurada a nova sede da Diretoria de Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em cerimônia que reuniu autoridades estaduais, municipais, servidores e representantes de diversos setores da sociedade.

A nova unidade foi construída com investimento de aproximadamente R$ 2,4 milhões, provenientes do Fundo Amazônia e de recursos próprios do Estado. O prédio substitui a antiga estrutura que funcionava em imóvel alugado e foi projetado para oferecer melhores condições de atendimento ao público, além de mais conforto e eficiência para os servidores que atuam na regional.

De acordo com o Governo do Estado, a nova sede garantirá maior acessibilidade, modernização dos serviços e melhores condições de trabalho, contribuindo para o fortalecimento da gestão ambiental na região. A unidade é responsável pelo atendimento de 16 municípios e desempenha papel fundamental em processos relacionados ao licenciamento ambiental, fiscalização, regularização e orientação técnica aos produtores rurais e demais usuários dos serviços da Sema.

Durante a solenidade, as autoridades destacaram os investimentos realizados pelo Estado na descentralização dos serviços públicos e na melhoria da infraestrutura dos órgãos ambientais. A expectativa é de que a nova estrutura permita maior agilidade nos atendimentos e fortaleça as ações de preservação e desenvolvimento sustentável em toda a região sudoeste de Mato Grosso.