Tangaraense denuncia tentativa de golpe de falso soldado americano

Uma mulher em Tangará da Serra foi alvo de uma tentativa de golpe aplicada por um indivíduo que se passava por soldado americano em missão de paz no Afeganistão. O criminoso se apresentou como Johnson Martins e na conversa afirmou que seu desejo era fazer amizade com o contato tangaraense.

“Eu só quero que sejamos amigos, adoro fazer novos amigos de outros países. Você vai ser meu amigo para me dar o que eu preciso”, escreveu o suposto soldado em conversa pelo WhatsApp. A denunciante perguntou o que ele precisava na sequência. “Eu preciso da sua amizade, do seu amor por mim”, disse ele.

Ciente de que se tratava de um golpe, a tangaraense bloqueou o falso soldado americano que escrevia perfeitamente em português. Minutos depois, outro número com o mesmo DDD (+234) da Nigéria, fez contato novamente, demonstrando irritação por ter sido bloqueado.

“Porque você me bloqueia? O que há de errado com você?”, questionou. “Agora estou triste com você. Apenas me bloqueie sem nenhum motivo, sem saber quem está falando com você”, escreveu, sendo novamente bloqueado.

Golpe do falso soldado americano

Uma britânica perdeu 5 mil libras esterlinas (cerca de R$ 36 mil) ao cair em um golpe de um namorado falso na internet. Ela acreditava estar se relacionando virtualmente com um soldado das Forças Armadas dos EUA, que estaria no Afeganistão. O golpista usava fotos roubadas do Instagram de um soldado americano chamado Jonathan Ramos.

No Rio Grande do Sul

Um golpe que está sendo aplicado no Rio Grande do Sul em usuárias de redes sociais e sites de relacionamento tem chamado a atenção das autoridades. Um homem que afirma ser soldado das forças armadas norte-americanas em ação no Afeganistão, busca aproximação com mulheres, conquista a confiança delas e, após semanas de trocas de mensagens, pede que lhe enviem dinheiro.