Governo e IFMT assinam termo de cessão para melhorias em escola na Serra de São Vicente

Após uma articulação do deputado estadual Dr. João (MDB), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) assinou, na segunda-feira (13), o termo de cessão de uso de um terreno que pertence ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus São Vicente, onde está localizada a Escola Estadual do Campo Gustavo Dutra.

Com a assinatura do termo de cessão, a gestão da infraestrutura da escola passa a ser da Seduc.

“Esta ação vai possibilitar o governo conseguir investir aqui e melhorar a qualidade de ensino na Gustavo Dutra. Foi um pedido que trouxeram para nós há pouco mais de um ano e que conseguimos resolver em tempo recorde, graças a sensibilidade do governador Mauro Mendes e do secretário de Educação, Allan Porto”, pontuou.

A demanda foi levada ao deputado Dr. João através do vereador por Campo Verde, Paulinho da Fartura (MDB). “Fizemos o convite ao deputado e ele não mediu esforços para ir até a escola no ano passado para ver a realidade. Em um tempo muito curto, conseguimos resolver o principal problema, que travava a vinda de recursos”.

Agora, um dos sonhos dos alunos da Gustavo Dutra é a construção de uma quadra poliesportiva, já que atualmente eles usam o espaço do IFMT, tendo que se deslocar por mais de um quilômetro com os professores.

“Esta ação nos possibilita fazer muitos investimentos. Já enviamos equipes para cá, com o objetivo de fazer os levantamentos necessários e, em breve, teremos ótimas novidades para os alunos”, destacou o secretário de Educação Allan Porto. Em contrapartida a cessão do terreno, o governo entregou aos professores do IFMT notebooks.

Presente no evento, o senador Wellington Fagundes (PL) destacou a atuação do deputado Dr. João e também se mostrou disposto a ajudar nas melhorias: “Tenho certeza que podemos fazer aqui muito mais do que o esperado, transformar em um grande centro da região. Além da quadra, quem sabe também uma piscina. O governo tem bastante dinheiro em caixa, fez agora um empréstimo de US$ 100 milhões para a Educação. Mas se precisar, eu também destino emenda para cá, assim como o deputado Dr. João”.

O evento também contou com a participação do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes; do reitor do IFMT em Mato Grosso, Julio César do Santos e do diretor-geral do Campus São Vicente, Livio dos Santos Wogel.

Comentários Facebook