Policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra realizaram, na quinta-feira (27), uma nova apreensão de entorpecentes no Jardim dos Ipês. A ação faz parte da “Operação Sic Parvis Magna”, que teve início no sábado (22) e resultou no fechamento de quatro pontos de venda de drogas na cidade ao longo da semana.
A apreensão foi possível graças ao trabalho do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, que identificou uma casa abandonada onde dois traficantes estariam enterrando drogas. A Divisão de Narcóticos foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o entorpecente escondido no terreno. Durante a coleta do material, os suspeitos tentaram entrar na casa sem saber da presença dos policiais. Ao perceberem a abordagem, tentaram fugir, mas foram capturados logo depois.
Os detidos são dois indivíduos do sexo masculino, sendo um deles menor de idade. O maior de idade poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, enquanto o menor será responsabilizado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Na casa do indivíduo maior de idade, os policiais encontraram latas de tinta em spray da cor vermelha. A suspeita é que estejam envolvidos em pichações realizadas em muros na cidade, em referência ao Comando Vermelho.
A operação, coordenada pelo delegado Igor Sasaki, agora avança para a fase de inquérito, na qual os suspeitos poderão ser processados conforme os crimes e atos infracionais identificados.