A Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu dois homens por ameaça, furto e maus tratos com resultado na morte de um animal na tarde desta terça-feira, 08, no bairro Valência I. A ocorrência chamou atenção pela crueldade com que os suspeitos agiram, culminando na decapitação de um filhote de gato, encontrado sobre a mesa da residência da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via 190 por uma mulher, que relatou ter sido ameaçada de morte por seus próprios irmãos, de 44 e 27 anos. Ambos chegaram à residência visivelmente embriagados e alterados. Para evitar um confronto, a mulher e sua mãe decidiram deixar o local, mas os suspeitos permaneceram no quintal da casa.
Minutos depois, uma vizinha avisou que os dois homens haviam arrombado as portas da residência. Ao retornar, a vítima encontrou o imóvel com diversos sinais de vandalismo e, de forma ainda mais perturbadora, um filhote de gato decapitado sobre a mesa, caracterizando o crime de maus tratos a animais com resultado morte.
A guarnição da Polícia Militar realizou buscas e localizou os suspeitos em outra residência. Durante a abordagem, os militares conseguiram recuperar diversos objetos que haviam sido furtados do imóvel da vítima, incluindo um celular azul da marca Infinix pertencente à sua filha, uma caixa de som LG modelo XBoom e seis facas de diversos tamanhos.
Diante da gravidade dos fatos, os suspeitos foram autuados por furto, maus tratos a animal com resultado morte, além de ameaça. Ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.