Ação coordenada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) resultou na apreensão de grande quantidade de drogas que estavam enterradas em uma área de mata na zona rural de Tangará da Serra. A investigação teve início no dia 24 de março desse ano, após uma denúncia anônima que apontava um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
VEJA ABAIXO VÍDEO DA PRISÃO DOS SUSPEITOS
A partir das informações recebidas, os policiais iniciaram diligências que culminaram na identificação do suspeito. No dia 27 de março, ele foi preso por outra equipe policial, mas acabou sendo liberado pouco tempo depois. Mesmo com a soltura, a DENARC manteve o monitoramento do investigado, que chegou a mudar de endereço após sair da prisão.
Na data da operação, os agentes observaram que o suspeito, acompanhado de outro homem, deslocou-se até uma área de mata na zona rural do Município. Ambos adentraram o local por alguns minutos e em seguida se retiraram. Aproveitando a saída da dupla, os policiais entraram na mata e iniciaram as buscas pela área.
Durante as diligências, os dois indivíduos retornaram ao local e foram abordados. Com eles, os policiais encontraram uma mochila contendo diversos apetrechos usados para o preparo de entorpecentes. As buscas prosseguiram e, em um ponto indicado pela movimentação anterior, os agentes localizaram um tambor enterrado, que escondia uma grande quantidade de drogas em tabletes prensados.
Segundo os próprios suspeitos, o material seria cortado e embalado para ser distribuído posteriormente. Também foram apreendidos uma cavadeira utilizada para enterrar o tambor, uma motocicleta usada na locomoção até o local e um aparelho celular de um dos envolvidos, que será periciado.
Os criminosos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional e do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra.