Crianças de 3 anos e 1 ano são encontradas em situação de abandono e maus tratos. Mãe é presa

A Guarnição de Polícia Militar (GUPM) da cidade de Vera, recebeu uma denúncia anônima sobre maus-tratos e abandono a uma criança de um ano de idade. Ao chegar na residência, os policiais testemunharam a mãe da criança em uma área externa da casa, em ato sexual com um homem, na frente do outro filho, um menino de apenas três anos. O ato foi interrompido quando perceberam a presença dos policiais.

Ao ser questionada sobre o paradeiro da bebê, a mãe indicou que ela estava no quarto. Ao adentrar na residência, os policiais se depararam com condições de higiene precárias e desumanas, com a cozinha totalmente suja e inóspita. No quarto, a cena era ainda mais alarmante: a bebê estava em uma cama suja, sem lençol, e aparentava estar assustada.

Ao examinar o rosto da bebê, os policiais constataram a veracidade da denúncia, encontrando hematomas visíveis. A mãe admitiu ter passado maquiagem na bebê para tentar disfarçar os hematomas. Além disso, a criança também apresentava um hematoma visível em uma das pernas.

Ambas as crianças estavam sem alimentação adequada e o menino de três anos apresentava sintomas de sarna, além de estar sem tomar banho. A bebê estava com as fraldas sujas de fezes, aparentemente sem serem trocadas por horas, sendo necessário que a policial militar feminina presente fizesse a troca.

Diante dos fatos, a GUPM, juntamente com a policial militar feminina, encaminhou a bebê à unidade de saúde para atendimento. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar, enquanto a bebê ficou sob cuidados médicos, juntamente com a avó paterna, no pronto atendimento.

A mãe das crianças foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o homem que estava com ela no momento da chegada dos policiais, para as providências legais cabíveis.

Comentários Facebook